“A Mídia é formadora de opinião” – essa frase todo mundo já ouviu e com ela concorda. É claro que muitos mais ácidos e críticos podem dizer que a opinião formada pela Mídia nem sempre é a opinião mais acertada, mais centrada, dialógica, etc., etc.
Ainda assim, mesmo tendo o que temos para falar mal da Mídia do/ no Brasil não podemos acusá-la de antidemocrática. Talvez, seja mais acertado acusar as pessoas que têm algo a dizer e não dizem de preguiçosos; e, por exemplo, ao escrever isso, lembro de Martin Luther King: "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons"!!!
Tenho tentado contribuir de forma mais concreta na formação de uma opinião cristã, católica, madura e responsável, e, tenho tentado fazer isso colocando, como pano de fundo, a Natureza; tão castigada por nossos consumismos.
Como professor de Geografia e estudante de Filosofia, para ajudar na formação de opiniões católicas responsáveis escolhi, para publicar minhas reflexões, o jornal Zero Hora, ao que fui prontamente atendido pela equipe editorial. No entanto, gostaria de ver, mais freqüentemente, colegas, amigos e cristãos católicos escrevendo e ajudando na construção de um mundo melhor.
Que isso sirva para você que me lê agora; sobretudo se você for professor – seja você, católico, israelita, protestante, budista, islâmico, hinduísta ou ateu: publique suas idéias visando à construção de um mundo melhor. As gerações futuras e o planeta agradecem!!!
N.B.: sobre o que rolou em Zero Hora nos últimos dias:
Fonte: SANTOS JÚNIOR, Donarte Nunes dos. Sobre ZH. Zero Hora. Porto Alegre, 23 jan. 2010, p. 2. Disponível em: <ZeroHora.com>. Acesso em: 23 jan. 2010.
|