segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
20 coisas que as pessoas bem-sucedidas "se recusam" a fazer:
1. Elas não definem sucesso em termos monetários.
A maioria das pessoas bem-sucedidas define o sucesso como felicidade, paz de espírito, ajudar os outros. Elas veem dinheiro como algo que traz conforto e abre portas de oportunidades. Sabem que dinheiro não compra felicidade.


2. Elas não começam o dia sem planos.
Pessoas bem-sucedidas sabem que, para se dar bem no trabalho e para ter sucesso, precisam ser disciplinadas e têm de gerenciar bem seu tempo. Para isso, planejam seus dias com antecedência, fazendo uma lista de tarefas no começo do dia – o que precisa ser feito e em que ordem. Elas não apenas garantem que não vão deixar passar nada em branco como também otimizam seu tempo.


3. Elas não definem a “perfeição” como seu objetivo final.
Para as pessoas bem-sucedidas, buscar a perfeição é desperdício de tempo e energia, pois você passaria a maior parte do tempo procurando erros para consertar. Em vez disso, você deveria buscar “crescimento”. De um ponto ao próximo, as pessoas bem-sucedidas conquistam cada meta com o crescimento em mente.


4. Elas não se cercam de pessoas pessimistas.
Pessoas pessimistas, pessoas que choramingam e reclamam, pessoas que procrastinam e pessoas que têm desculpa para tudo – é esse tipo de gente que os bem-sucedidos evitam. Porque quanto mais tempo você passa com essas pessoas, mais energia negativa recebe. Os bem-sucedidos preferem as pessoas positivas, motivadas e inspiradoras.


5. Elas não veem dificuldades como problemas.
Quando as pessoas bem-sucedidas enfrentam dificuldades ou obstáculos elas enxergam outro desafio a ser superado, como outros que foram vencidos no passado. Elas acreditam que, com essas experiências, vão se tornar mais inteligentes e mais fortes.


6. Elas não se deixam abater pelos fracassos.
Os bem-sucedidos consideram o fracasso parte do crescimento e uma oportunidade para aprender e progredir. Elas acreditam que, por mais que fracassem, vão se levantar e seguir em frente, mais fortes que antes.


7. Elas não se deixam abater por problemas.
Se você deixar que os problemas pesem em sua vida, não vai ter nada além de estresse. E essa é a melhor maneira de arrumar mais problemas.


Diante de um problema, em vez de se concentrar nele, você deveria se concentrar em suas ações e no que pode fazer para melhorar a situação. Mudando o foco dessa maneira você se sentirá melhor e vai achar melhores soluções para o problema.

8. Elas não permitem que julgamentos dos outros afetem sua autoestima.
Os bem-sucedidos não deixam que sua autoestima, ou eles mesmo, sejam atrapalhados pelas palavras ou julgamentos dos outros. Eles sabem o que valem e quais são seus valores. Sabem o que querem da vida, o que procuram e têm regras próprias para fazer isso acontecer. Eles não dependem de aprovação externa. E não precisam que outros provem seu valor.


9. Elas não dão desculpas.
Pessoas bem-sucedidas se responsabilizam por seus erros. Se as coisas não acontecem de acordo com os planos, ou algo dá errado, elas assumem a responsabilidade e consertam o problema. Pessoas bem-sucedidas estão determinadas a atingir seus objetivos todos os dias – por maiores que sejam. Elas não dão desculpas.


10. Elas não invejam o sucesso alheio.
Pessoas de sucesso acreditam que todos são capazes de ter sucesso. Elas acreditam que, quanto mais bem-sucedidas forem, melhor será o mundo. O sucesso alheio não provoca inveja, e sim inspira e motiva.


11. Elas não ignoram as pessoas que amam.
Por mais importante que o trabalho seja para quem os bem-sucedidos, ele nunca será mais importante que as pessoas queridas – família, parceiros e eles próprios. O sucesso verdadeiro começa dentro de cada um. O amor e o apoio das pessoas queridas são significativos e podem ser tremendamente úteis para quem quer ser bem-sucedido.


12. Elas não se esquecem de se divertir.
O trabalho pode ser cansativo. As pessoas bem-sucedidas sabem que trabalhar sem se divertir não faz sentido. O trabalho tem de ser prazeroso. E a maneira de conseguir isso é fazer algo de que se goste e ter equilíbrio entre as vidas profissional e pessoal – apesar se ser difícil às vezes.


As pessoas bem-sucedidas sabem que é importante dormir o suficiente, além de separar tempo para relaxar e brincar, a fim de ter uma performance 100%.

13. Elas não esquecem da saúde.
Pessoas verdadeiramente bem-sucedidas sabem que boa saúde significa cabeça tranquila, mente motivada e corpo energizado. Tudo isso é crítico. Tudo na vida começa com boa saúde. E tudo pode se acabar quando a saúde vai mal.


14. Elas não escolhem objetivos de vida vagos.
As pessoas bem-sucedidas sabem “exatamente” o que querem da vida. Sabem quais são seus sonhos e estão determinadas a conquistá-los.


Quando você tem clareza do que quer da vida, fica fácil fazer os planos e traçar uma rota até seu destino. Resta apenas cumprir o projeto, nunca desistir e nunca se distrair. Com um objetivo de vida claro, você consegue avaliar onde está e quanto falta para atingir seu sonho.
Em resumo: ter um objetivo e um sonho é metade do caminho.

15. Elas não falam da boca para fora.
Pessoas bem-sucedidas não só falam – seja sobre ideias ou críticas aos outros. Elas fazem e garantem que o que disserem vai se tornar realidade. Elas executam. Elas implementam. Elas são confiáveis.


16. Elas não se permitem ser vítimas.
Pessoas bem-sucedidas não se permitem ser vítimas das ações de outras pessoas. Elas são inteligentes o bastante para sair de perto de pessoas ruins e de situações ruins. Elas não guardam rancores e não pensam em vingança. Elas sabem que a única maneira de serem felizes é deixar para lá e seguir em frente – para que venham as coisas boas da vida.


17. Elas não ficam presas no passado.
Pessoas bem-sucedidas não sofrem com o passado. Se você vive no passado, nunca vai estar feliz no presente, especialmente se seu passado for doloroso. Seja consciente e viva no presente.


18. Elas não resistem às mudanças.
Planos, estratégias e táticas – tudo isso pode mudar com o tempo. As pessoas bem-sucedidas aceitam essas mudanças sem frustração nem resistência. Elas se adaptam e se ajustam porque acreditam que não existe um caminho fixo para o sucesso.


19. Elas nunca param de aprender.
Não importa quão velha estejam, elas estão sempre aprendendo, pois acreditam que ninguém sabe tudo. A inspiração pode surgir em qualquer lugar, a qualquer hora, de qualquer um. Portanto, não aja como um copo cheio. Em vez disso, aja como um copo meio cheio, para que sempre haja espaço para aprender algo novo.


20. Elas não terminam seus dias sem se sentir gratas.
As pessoas bem-sucedidas se sentem gratas pelas coisas de sua vida, grandes ou pequenas. Elas demonstram apreciação por quem os ajudou. Agradecem as pessoas que os apoiam e estão a seu lado. São gratas pelo que têm na vida, em vez de olhar para o que não têm.


As pessoas bem-sucedidas se sentem simplesmente abençoadas e gratas por estar vivas, por estar cercadas de pessoas que amam, por fazer o que amam – e esse é o segredo para começar o dia com energia positiva e paz de espírito.

Leia a matéria no site original, :::aqui:::
posted byDonarte N. dos Santos Jr.@segunda-feira, dezembro 01, 2014  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
::::::::::::::::::::::::::::::::
Algumas ideias que batizaram e permeiam o presente ciberespaço; pensamentos mais ou menos fixos que o autor tem:
::::::::::::::::::::::::::::::::

A Mitologia Grega...:

- “A Argo: Nave dos Argonautas, construída sob a direção de Minerva, nos bosques de Dodona. O termo significa ‘rápido.’

O Fernando Pessoa...:

- o seguinte poema do escritor português:


Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: "Navegar é preciso; viver não é preciso". Quero para mim o espírito [d]esta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha. Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade. É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça. (Fernando Pessoa)



A antipatia a Nietzsche...:

- Parece poder ser possível usar o Nietzsche contra ele mesmo: "Nietzsche vs Nietzsche", pois o que ele escreve, se bem analisado, é contraditório (no mal sentido do termo). Assim, isso é bem possível de ser feito...

A contra-argumentação aos céticos...:

- “Só se poderia negar a validez à demonstração se se provasse, com absoluta validez, que o homem nada pode provar com absoluta validez” (SANTOS, Mário Ferreira dos. Filosofia Concreta. São Paulo: É Realizações, 2009, p. 61).

 

 

Bem Vindo(a)!!!

Sobre este Blog

Última Publicação



Blog/Site do prof. Donarte: textos, imagens, ideias, pensamentos, conceitos, definições e opiniões preferencialmente inéditos, de autoria do professor, na área da Geografia, Filosofia, Educação e Ciências.


O conteúdo do presente ciberespaço pode ser livremente reproduzido, observada a citação da fonte. Ver "©Copyright – Todos os direitos Reservados", logo abaixo:

Site

Visite o site do professor
O que o professor lê?

Últimas leituras
Conteúdos Específicos

Textos sobre Geografia física.

Textos sobre Geografia humana.

Dicas sobre o Vestibular.
Notas de Aula

Registro da Prática e Diário de Classe
Blogs dos Estudantes da Escola Porto Novo (2015 até hoje)

Blog dos alunos do projeto LIAU.

Blogs dos Estudantes do Colégio Marista Assunção (2010)

Blog dos alunos do 2º ano (221).

Blog dos alunos do 2º ano (221).
Blogs dos Estudantes do Colégio Marista Assunção (2008/2009)

Blog dos alunos do 5ª série (152).

Blog dos alunos do 8ª série (181).

Blog dos alunos do 8ª série (182).

Blog dos alunos do 1º Ano (211).

Blog dos alunos do 1º Ano (212).

Blog dos alunos do 2º Ano (221).

Blog dos alunos do 3º Ano (231).
Blogs dos Estudantes da Escola Maria Goretti (2006)

Blog dos alunos do1º Ano.

Blog dos alunos do2º Ano.

Blog dos alunos do3º Ano.
Blogs dos Estudantes da Escola Maria Goretti (2005)

Blog dos alunos do3º Ano.
Blogs e Sites que acompanho, verdadeiros mananciais

  • Prof. Dr. phil. Agemir Bavaresco (Revista Opinião Filosófica)


  • Prof. Dr. phil. Eduardo Luft.


  • Prof. Dr. phil. Nythamar Hilario Fernandes de Oliveira Junior.


  • Prof. Pedro Demo (blog novo)


  • Prof. Dr. phil. Ricardo Timm de Souza.


  • Prof. Dr. Rualdo Menegat.


  • Links

  • Água Bio
  • Água on-line
  • Águas, Brasil das
  • ANA
  • Água, Universidade da (2:o.k.)
  • Astronomia (Zênite)
  • BBC-Brasil
  • Canal Ciência
  • CAPES
  • Chaos Nonlinear Dynamics
  • Chaos on the Web
  • Defesa Civil RS 199
  • Edge-The Third Culture
  • EFE-Agência de Notícias (Brasil)
  • Embrapa
  • Expedição Trópico de Capricórnio
  • Fractal Geometry
  • Fepam
  • IBGE
  • Meio Ambiente on line
  • Ministério do Meio Ambiente
  • Museu de Ciências e Tecnologia-MCT
  • Observatório Nacional-ON
  • Organização dos Estados Americanos (OAS)
  • Programa Antártico Brasileiro-PROANTAR
  • Rep. Fed. do Brasil (oficial)
  • Revista Galileu
  • Scientific American-Brasil
  • Scientific Eletronic Library Online (SciELO)
  • Subaru Telescope
  • The Independent
  • Universidade da California (Condensed Matter Physics)
  • Textos Recentes

    Textos Antigos

    O Autor

    Nome:
    Donarte N. dos Santos Junior
    Residente em:
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
    Formação:
    - É Licenciado em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
    - É Especialista no Ensino de Geografia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
    - É Mestre em Educação em Ciências e Matemática (PUCRS).
    - É Mestrando em Filosofia (PUCRS).
    Atuação Profissional:
    - Foi Técnico em Geoproce ssamento do L/li/liaboratório de Tratamento de Imagem e Geoprocessamento (LTIG) da PUCRS.
    - É Professor da Prefeitura Municipal de Porto ALegre.
    Título da primeira dissertação de mestrado:
    “Geografia do espaço percebido: uma educação subjetiva”, que alcançou grau máximo obtendo nota 10,0.

    Clique aqui para ler a dissertação

    Clique aqui para Ver currículo Lattes completo

    Mais sobre o autor
    O Autor no Facebook

    Curta a "Fan Page" do autor!!!

    O Autor no Twitter

    Siga o autor no Twitter!!!
    "E-Mail"

    Entre em contato com o autor
    Livro de Visitas

    Registre a sua visita neste blog :-)
    Número de Visitantes

    Free Blogger Templates

    BLOGGER

    © Copyright

    Todos os direitos Reservados.



    Os textos inéditos aqui publicados podem ser utilizados por qualquer pessoa, desde que respeitada a devida citação da fonte, apontando o link da postagem original de onde foram retiradas as informações.


    É proibido fazer modificação e alteração dos textos inéditos, bem como, das imagens inéditas e demonstrativas que os acompanham.


    É vedada a Criação de Obras Derivadas dos textos inéditos aqui publicados, bem como, das imagens inéditas, a não ser respeitando a devida citação da fonte, apontando o link da postagem original de onde foram retiradas as informações.


    Portanto, a reprodução integral ou parcial das produções textuais e imagéticas inéditas, próprias e de autoria do professor, aqui publicados, é permitida, com a expressa autorização do autor e nos termos acima citados, caso contrário será tipificado crime de Plagio.

    Free Blogger Templates

    BLOGGER

    Última atualização de "template", em:

    27 de fev., 2018.