Em relação a vitória de D. Trump sobre K. Harris tenho a comentar somente o seguinte: no dia de ontem, em sua conta pessoal, no Twitter ( X ), B. Obama publicou uma "carta aberta", com a sua declaração a respeito do assunto.
Penso que Obama tem tazão em escrever que, hoje, "a sensação que muitas pessoas têm é de que, não importa o quanto trabalhem, manter-se à tona é o melhor que podem fazer”.
Apenas não concordo quando o 44º presidente dos EUA, que já tinha J. Biden como vice, defende que “essas condições criaram ventos contrários para os incumbidos da democracia em todo o mundo" (grifo nosso).
Seja lá o que o democrata entenda por "incumbidos da democracia"; a minha tradução pode não ser a melhor, enfim, seja lá o que isso signifique (democratic incumbents), penso que é justamente o contrário, a saber: foram exatamente os "incumbidos pela democracia em todo o mundo" (democratic incumbents around the world) que colocaram as pessoas em condições de, apenas, manterem-se à tona em termos socioeconômicos.
Com isso, conclusão óbvia, mas que nem todos veem (a esquerda pelo menos finge que não vê), estas mesmas pessoas têm dado sua resposta nas urnas...
Simples assim...
Muitos podem não concordar com minha opinião. Convido estes a se depararem com a opinião de um, por assim dizer, acadêmico, uma pessoa que há mais anos se preocupa com Política, um teórico...: Nildo Ouriques!
É interessantíssimo ver o que o economista catarindese defende...
Nildo Ouriques, em sua última entrevista, uma live do canal Cinegnose, mantido no Youtube pelo jornalista e professor universitário Wilson Ferreira, insiste que os movimentos que deveriam lutar pelos oprimidos têm falhado de modo patético... Para assistir, basta clicar ::: AQUI! :::! |